contato@robertopasqualin.com.br

Arbitragem, Consultoria Jurídica & Advocacia, Mediação, Advocacy

Nosso Propósito

Trabalhar para a solução justa, rápida e civilizada de conflitos pela prática do Direito e da Justiça de forma a restabelecer a harmonia entre as pessoas.

Áreas de Atuação

Arbitragem

A arbitragem surgiu como proposta alternativa ao judiciário, adequada para a solução de controvérsias de forma rápida, eficaz, especializada e com segurança jurídica.

Há quase 20 anos atuamos como grande incentivador e desenvolvedor da arbitragem no país, tendo contribuído pessoalmente para a formação de câmaras arbitrais, baseadas na ética e nas boas práticas para o sucesso dessa ferramenta.

A larga experiência em grandes bancas de advocacia e auditoria, assessorando empresas nacionais e multinacionais, aliada à atuação prática na arbitragem, geraram as condições ideais para atuarmos como árbitro único ou compondo painéis arbitrais e também como advogado de parte, contribuindo para a solução justa de controvérsias.

Mediação

Atuamos na mediação para servir às partes na busca do entendimento e da solução consensual de suas divergências, que possibilitem firmar acordo e colocar fim aos conflitos de forma satisfatória a todos, evitando disputas contenciosas indesejadas.

Consultoria Jurídica & Advocacia

Prestamos aconselhamento jurídico em casos complexos e estratégicos, preventivos e contenciosos, cíveis, comerciais e tributários, em parceria com a diretoria jurídica de empresas e com outros escritórios de advocacia, quando o caso assim demandar.

Com isso, aliamos as características de um escritório boutique, com visão experiente e que pode dar a máxima atenção e cuidado aos nossos clientes e seus casos, com a estrutura eficiente de grandes bancas parceiras e departamentos jurídicos.

Essa tem sido uma fórmula de sucesso que garante qualidade aos casos de alta complexidade, em harmonia com colegas do mais alto nível profissional do país, com quem temos imenso prazer em trabalhar.

Advocacy

Dedicamos com entusiasmo nossa virtude no ofício do Direito, desde a Constituinte de 1988 até hoje, para a proposição e implementação de modelos inovadores de legislação, que contribuam para a criação de um ambiente jurídico mais eficiente para a construção de uma sociedade mais justa.

Atualmente temos nos dedicado a viabilizar a implantação no Brasil da arbitragem tributária, promovendo debates entre entidades empresariais, órgãos fazendários, academia e juristas portugueses, que têm compartilhado conosco a experiência pioneira e bem-sucedida da arbitragem em matéria tributária em Portugal.